22 NOV

Proteja-se do sol no verão!

Date: 22/11/2023

(Foto: freepik)


O verão está chegando e é preciso redobrar os cuidados para curtir a praia. Por mais que o sol seja o melhor amigo dos hóspedes, é preciso se atentar aos malefícios dos raios solares e cuidar da saúde. 


Algumas medidas básicas de proteção contra o sol levam em conta o cuidado com a pele, como o uso do filtro solar ao longo do dia todo, não só em momentos de exposição direta aos raios solares. Além disso, a utilização de roupas e acessórios, como bonés, chapéus e camisetas mais confortáveis, também atua como barreira entre a incidência dos raios e a pele. O mesmo vale para as crianças, que adoram ficar na água o tempo todo. 


É bom lembrar também que, das 10h às 16h, a exposição ao sol é ainda mais danosa e devemos redobrar a proteção, recorrer a barracas e guarda-sóis para minimizar os efeitos dos raios solares. Naturalmente, os horários mais indicados para atividades ao ar livre são antes das 10h e depois das 16h.


Da mesma forma, recomenda-se uma hidratação mais intensa, com a ingestão regular de água, sucos de frutas e água de coco, além de uma alimentação equilibrada e o uso de hidratantes para a pele - principalmente depois daquele banho gostoso após um dia de praia.


É sempre bom ressaltar que a incidência de queimaduras e outros problemas, como acne solar e câncer de pele, dentre outras doenças, cresce significativamente durante o verão. Por isso, lembre-se de se proteger e de proteger as crianças!


Fonte: SBD